Nossa história
O Recanto da Natureza Produtos Orgânicos foi fundado no ano de 1997 pelas famílias de Amilton Voges, Edésio Voges e Hélio Voges, se chamando inicialmente “Irmãos Voges”. Passaram por muitas alterações de nomenclatura até chegar à atual. O trabalho de conscientização começou com uma visita técnica á produtores orgânicos na cidade de Viamão-RS, e a visita a feira ecológica da Cooperativa Colmeia em Porto Alegre – RS. Em seguida, com a motivação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e do Programa Microbacias Bird, foi custeado um curso sobre Agricultura Organica no Centro Ecológico de Ipê – RS, para quinze agricultores da comunidade Vargem do Braço. Esta conscientização ecológica foi a mola propulsora para que alguns membros da atual empresa após o retorno do curso, iniciassem em suas propriedades o cultivo orgânico. Hoje a empresa trabalha com mais de cinqüenta produtos orgânicos, visando sempre a qualidade de vida de seus clientes e sua produção é comercializada em todas as grandes redes de supermercados de Florianópolis e região.
Hora de mudar
1996
A família Voges decide mudar o sistema de cultivo. Passa a cultivar sem o uso de agrotóxicos.
Certificação Orgânica
1997
A propriedade da família Voges recebe o selo de produção sem agrotóxico.
Primeira Organização
1999
É criada a Associação Ecológica Recanto da Natureza, organização de apoio aos agricultores que como a família Voges, começaram a produzir alimentos sem agrtóxicos.
Lei 10.831
2003
É criada a Lei de produção, processamento, rotulagem e comercialização dos produtos orgânicos no Brasil.
Nascimento
2009
Fundação do Recanto da Natureza Produtos Orgânicos.
Nova sede
2018
O Recanto da Natureza Orgânicos ganha uma nova sede em novo endereço.
objetivo
O Recanto da Natureza pretende conscientizar seus consumidores de que é possível comer bem e cuidar da saúde, com os alimentos certos e cuidados devidamente tomados, podemos construir um futuro saudável para todos nós, além disso, queremos que a comunidade inserida no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro una-se a nós e produza alimentos orgânicos, trazendo com isso o bem estar da família e de toda comunidade. O que reverterá para o bem de toda natureza dentro do parque, com reflexos sobre municípios vizinhos.